Aeroporto Dnipro Ucrânia Rússia

Em novo ataque russo, o Aeroporto de Dnipro na Ucrânia foi completamente destruído neste último domingo (10). O local havia sido atacado no começo da guerra e se tornou um dos principais alvos da Rússia.

A cidade de Dnipro na Ucrânia é um importante polo industrial para o país, onde possui importantes desenvolvimentos no transporte e educação. A cidade tem quase um milhão de habitantes sendo a quarta maior cidade ucraniana.

“Houve outro ataque no aeroporto Dnipro. Não resta nada disso. O próprio aeroporto e a infraestrutura ao seu redor foram destruídos. Foguetes continuam voando e voando.” Disse Valentyn Reznichenko, Governador da cidade.

O Aeroporto Internacional de Dnipro estava em processo de reconstrução, pois não havia infraestrutura suficiente para abranger toda a demanda industrial da cidade e também com a crescente demanda de viagens.

Através de uma parceria público-privada foram iniciadas obras de ampliação e modernização do Aeroporto de Dnipro. Segundo informações, as obras que não foram interrompidas no início da pandemia, tinham previsão de entrega ao final deste ano.

Um ambicioso projeto realizado entre o Governo da Ucrânia e Grupo DCH está completamente devastado. Este foi mais um golpe duro contra o país e a aviação local, que passou pela perda do Antonov An-225 Myria, o maior avião do mundo e um orgulho nacional. 

Veja o tamanho do investimento para se construir um An-225, clicando aqui.

 

 

Com informações da Simple Flying.