A Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura autorizou o início de uma licitação de R$ 5,1 milhões para implantar um sistema de luzes de aproximação simples e de obstáculo autônomos, no Aeroporto Governador Carlos Wilson, em Fernando de Noronha (PE).

Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). O objetivo do certame é adquirir e instalar equipamentos de auxílio à navegação aérea com o finalidade de sinalizar morros, que podem constituir obstáculo à navegabilidade das aeronaves que pousam e decolam no aeroporto.

Para o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, o investimento no aeroporto de Fernando de Noronha mostra o compromisso do governo no investimento na aviação regional.

“O arquipélago de Fernando de Noronha é um dos destinos mais desejados por brasileiros e estrangeiros e os investimentos são a primeira etapa dos planos que temos para o aeródromo”, disse o secretário.

 

Futuras reformas

Em um planejamento de 2020 a 2025, o ministério da Infraestrutura, em parceria com o Governo do Estado, também planeja recuperar a pista de pouso e decolagem do aeroporto e reformar o Terminal de Passageiros (TPS).

Caberá ao Governo de Pernambuco a elaboração do projeto do pavimento. A estimativa de investimento total é de R$ 110 milhões.

 

Via – Ministério da Infraestrutura