A Floripa Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Florianópolis, informou hoje que assinou contrato com o Garupa, aplicativo de mobilidade do Sul do Brasil. A empresa iniciará a operação dentro do Aeroporto Internacional de Florianópolis já nesta alta temporada.

O Garupa terá um ponto de embarque e desembarque no meio-fio do novo aeroporto, e a Floripa Airport disponibilizará um bolsão de estacionamento para os motoristas aguardarem as chamadas. No contrato, estão previstas ainda ações de ativação do aplicativo dentro do aeroporto.

“O transporte por aplicativo é uma realidade e, desde a abertura do novo aeroporto, buscamos parcerias para atender esta demanda e melhorar ainda mais a experiência do nosso passageiro. Ter uma empresa como a Garupa conosco, que atende esta demanda e ainda incrementa o serviço com um leque diferenciado de opções de transporte, reforça nossa disposição em oferecer o melhor a quem nos visita”, comenta Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport. 

Segundo o CEO do Garupa, Marcondes Trindade, o objetivo é qualificar o atendimento prestado no aeroporto. “Esses carros trabalharão junto ao Floripa Airport para atender a demanda dos passageiros que precisam se locomover”, explica.

A Garupa é uma empresa 100% brasileira, que surgiu no Rio Grande do Sul em 2017 e hoje atua em mais de 700 municípios em 9 estados do Brasil. Além da função comum de transporte, o aplicativo de mobilidade oferece serviços personalizados como Garupa Kids, Garupa Pet, Garupa Objeto, Garupa Executivo, Garupa Mulher, Garupa Estudante/Professor e Kids Executivo.

Pertencente ao grupo suíço Zurich Airport, a Floripa Airport é a administradora do Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz. A empresa assumiu as operações em 3 de janeiro de 2018, e em 1 de outubro de 2019, inaugurou um novo complexo aeroportuário, que compreende o novo terminal, o Boulevard 14/32, estacionamento, pocket park e um terraço panorâmico. O investimento total é de R$ 570 milhões.