Foto - GRUAirport/Juvenal Pereira

Nesta segunda-feira (21 de janeiro de 2019), em Guarullhos/SP, foi inaugurado o Terminal de Aviação Geral em Guarulhos, denominado General Aviation Terminal Guarulhos Airport ou GATGRU. O lançamento do International Brazil Air Show 2019 também foi anunciado no mesmo evento.

Com a inauguração do GATGRU, o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport) passa a oferecer uma infraestrutura diferenciada para receber passageiros de aeronaves e jatos de diversos portes, seguindo a tendência dos maiores aeroportos mundiais. Durante o evento, realizado no GATGRU, foi anunciado, ainda, o lançamento do Projeto Universidade do Ar – UniAr, uma iniciativa da CFLY.

Com capacidade de pátio para até 39 jatos executivos distribuídos em uma área com mais de 6.000m2, o GATGRU tem capacidade para 200 passageiros por hora, que contarão com serviços diferenciados.

O GAT visa o processamento de passageiros da Aviação Geral.

Segundo Francisco Lyra, sócio diretor da CFLY, a Aviação Geral é um complemento da Aviação Regular no país, pois consegue capilarizar o serviço de transporte aéreo a mais de 623 destinos contra os 153 atendidos pela Aviação Regular, sendo um fator contribuinte para o desenvolvimento econômico e atendimento das necessidades do transporte aéreo de um país continental como o Brasil.

Neste contexto, o GATGRU contribui com a elevação do nível dos serviços prestados a passageiros e tripulantes, sendo o primeiro terminal do país a manter padrões internacionais desses serviços, tornando-se um portal de entrada do Investimento Estrangeiro Direto (IED).

O IED, cuja principal característica é a visita do principal tomador de decisões sobre investimentos, é considerado como uma forma de integração de economias mundiais.