Aeroporto de Juiz de Fora Serrinha
Foto: Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação

A Infraero assumiu a operação e gestão do Aeroporto Francisco Álvares de Assis, conhecido como “Serrinha”, em Juiz de Fora (MG).

O contrato assinado com a Prefeitura Municipal de Juiz de Fora contempla toda a gestão administrativa, desde a manutenção da limpeza e conservação de áreas comuns do terminal, bem como a gestão de contratos comerciais e a comercialização de áreas internas do aeroporto.

A Companhia também ficará responsável pela gestão operacional do terminal, realizando o gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao seu funcionamento, como fiscalização operacional, vistorias e inspeções, manutenções preventivas, apoio de TI, entre outros.

O prazo para prestação dos serviços é de 24 meses, podendo ser prorrogado por igual período até o limite de 60 meses.

O gestor da Infraero no Aeroporto de Juiz de Fora, Luiz Gustavo Schild, destaca que os primeiros meses serão de muito trabalho.

“São muitas questões de infraestrutura que precisamos regularizar, principalmente na pista, para garantir toda a segurança das empresas que já operam e vão operar no aeroporto. Vamos empenhar toda nossa experiência e nossos esforços para que Juiz de Fora tenha voos mais altos”, afirmou Schild.

Para o superintendente de Negócios da Infraero, Rodrigo Medeiros, esta será mais uma oportunidade de a Companhia colocar seus serviços e expertise em prol do desenvolvimento aeroportuário do país.

“Para a Infraero é uma satisfação voltar a oferecer sua linha de produtos e serviços para o Aeroporto de Juiz de Fora. Contamos com equipes altamente capacitadas, prontas para prestar serviços de excelência e assim será com esse novo contrato”, disse.

Por sua vez, o secretário de Mobilidade Urbana (SMU), Tadeu David, vislumbra que a parceria com Infraero traz novas perspectivas econômicas para o Município, com possibilidades de mais investimentos.

“A cidade ficará mais integrada aos outros centros comerciais e estratégicos do país. É uma notícia muito boa, é um presente para a Juiz de Fora ter uma empresa com a infraestrutura e experiência da Infraero na operação do nosso aeroporto”, enfatizou.