passarela LaGuardia Southwest
Foto: LaGuardia Gateway Partners

A novidade do Aeroporto LaGuardia, em Nova York, nos Estados Unidos, é uma passarela integrada ao terminal de passageiros. Um Boeing 737-700 da Southwest foi o primeiro avião a “testar” a passagem abaixo da passarela, com uma vista maravilhosa para os passageiros.

A passarela faz parte do novo conjunto de obras de modernização do Terminal B, ela permite a conexão da parte de serviços com a área de embarque, onde os estão os portões de embarque. Logo, todo passageiro que embarcar neste terminal pode ter a chance de, antes do voo, conferir de perto os aviões passando embaixo dos seus pés.

passarela LaGuardia Southwest
Foto: LaGuardia Gateway Partners

A administradora do Aeroporto diz que esse projeto permite aumentar a integração, bem como melhorar a eficiência, do taxiamento dos aviões. A passarela tem 131 metros de comprimento, e altura do solo de 29,27 metros.

A ponte aérea tem 430 pés de comprimento e a parte mais alta da ponte está a 97 pés acima da pista de taxiamento.

“O design inovador do aeroporto oferece um aumento de 50% nas pistas de taxiamento das aeronaves, o que diminuirá drasticamente o congestionamento e os atrasos nos portões, reduzindo muito uma grande fonte de frustração para os passageiros”, disse Diretor Executivo da Autoridade Portuária de NY e NJ, Rick Cotton.

Após passar pela passarela, o Boeing 737-700 da Southwest que estava cumprindo o voo 617. 

Com um valor de construção de US$ 4 bilhões, o projeto do Terminal B é uma das maiores parcerias público-privadas da história americana e a maior da aviação dos Estados Unidos. Quando a reforma estiver totalmente concluída, o LaGuardia será o único aeroporto do mundo com passarelas duplas para os passageiros.

Confira essa belíssima visão no vídeo abaixo: