O Aeroporto de Lisboa fechará por cinco meses no início do próximo ano, devido à obras para modernizar o terminal aeroportuário, e seus sistemas.

A interrupção acontecerá de janeiro de 2020 até os primeiros meses da temporada de verão, como maio, quando o aeroporto fechará de 23h30 às 06h00 para obras de expansão das pistas de taxiamento e do pátio de aeronaves.

O investimento total da reforma no terminal, pistas de taxi e pátio chega a soma de 1 bilhão de euros (1000 milhões de euros), 

Diversas companhias que voam para Lisboa devem alterar seus hora´rios, e algumas, como a TAP, até programa o cancelamento de alguns voos, para aproveitar os slots restantes em outras operações.

A EasyJet, que voava para Lisboa, já começou a cancelar rotas, como seus voos de Lisboa para Lille, realizado na madrugada.

Em compensação, o curto período de obra pode resultar em uma excelente estrutura, que vai diminuir os atrasos e cancelamentos de voos causados pela superlotação do terminal aeroportuário, e a falta de posições de parada para as aeronaves.

As companhias também poderão solicitar mais slots de operações, aumentando a competitividade e conectividade em várias rotas.


DEIXE UMA RESPOSTA