Aeroporto de Macapá recebe segundo Spotter Day

Foto - Infraero/Divulgação

O Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre, em Macapá (AP), foi palco, na última sexta-feira (24/3), da segunda edição do Spotter Day Infraero. O evento, destinado aos aficionados por fotografia e aviação, reuniu 35 fotógrafos profissionais e amadores, inclusive de outras cidades, como Belém (PA), Natal (RN) e São Paulo (SP). Eles tiveram acesso às áreas restritas do aeroporto e registraram a movimentação das aeronaves em pousos, decolagens, além de fotos do terminal de passageiros.

Todos os participantes doaram um kit de alimentos não-perecíveis – contendo arroz, açúcar, macarrão, óleo e biscoitos de água e sal – que serão doados para o Centro de Acolhida Marcelo Cândia, associação filantrópica sem fins lucrativos, fundada em março de 1956, cuja finalidade é a assistência, a proteção, a instrução e a educação das crianças e adolescentes carentes e abandonados.

A superintendente do aeroporto, Keyla Paula de Moraes, destacou a importância do gesto social do projeto. “Eventos com a comunidade somados às ações sociais vêm a contribuir significativamente em prol de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, procedentes de famílias de baixa renda, da comunidade local”, afirmou.

Via – Infraero

“Foi uma satisfação imensa participar novamente de um evento deste porte em Macapá. Com a colaboração da Infraero, conseguimos fazer um dos Spotters Day mais longos do Brasil, que começou pela manhã e só terminou no final da tarde”, pontuou o spotter Rafael Freitas Martins de Souza. “Destaco ainda a evolução na organização do evento, com inscrições online, uso de camisas e acesso aos novos pontos de fotografia, o que resultou numa procura muito grande este ano”, acrescentou.

Em abril, os passageiros e frequentadores do aeroporto poderão conferir as melhores fotos do Spotter Day Infraero numa exposição no saguão de passageiros.

 

Via – Infraero

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.