Foto - Aeroporto de Natal/Divulgação

O feriado de Finados deste ano deve movimentar cerca de 35 mil passageiros no Aeroporto de Natal. O recesso ocorre na sexta-feira. A Inframerica estima um pico de embarques na quinta-feira (1º) a partir das 13h. Apenas na véspera do feriado, devem passar pelo Terminal aéreo cerca de 7,2 mil passageiros.

Para atender à demanda, a administradora do Terminal aéreo disponibilizou, em parceria com as companhias aéreas, uma oferta de 8 voos extras. Durante o feriado, espera-se a movimentação de 125 pousos e 120 decolagens.

Os dias mais movimentados deste feriado devem ser quinta (1º) e segunda-feira (5). Para o primeiro, o Aeroporto estima fluxo de 7,2 mil, enquanto que para o último são esperados 8,2 mil passageiros. O pico de fluxo no início do feriado prolongado será a partir das 13h. Já na volta do recesso, a previsão de hora pico será a partir das 14h de segunda-feira.

O Aeroporto de Natal aconselhou os passageiros a chegarem com 1h30 de antecedência para voos domésticos e 2h30 para voos internacionais. É importante lembrar que todos os usuários passam por inspeção de Raio-X ao embarcar e que alguns passageiros podem ser selecionados para revistas aleatórias conforme previsto em regulamento da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac).