Foto - Infraero

O Aeroporto de Palmas/Brigadeiro Lysias Rodrigues registrou, em 2017, um total de 654335 embarques e desembarques. O número representa uma alta de 5,93% em relação à movimentação de 2016, quando 617703 passageiros transitaram pelo terminal.

Com a economia tocantinense voltando a crescer e a maior promoção turística do destino, o superintendente do aeroporto, Juliano de Castro Duarte, projeta continuidade no crescimento da movimentação no terminal.

“A economia da região é muito voltada para os negócios, mas o turismo também está crescendo. Devido aos destinos turísticos, como o Araguaia e o Jalapão, vemos um potencial de aumento de passageiros nos próximos anos, principalmente em julho, mês de maior movimento no estado”, disse.

Com o objetivo de melhorar o atendimento ao público, a Infraero vai entregar neste ano a ampliação da sala de embarque, que deve aumentar a capacidade em 30%. Em 2017, o local recebeu obras de reforma da pista, de sinalização do acesso ao aeroporto, além de uma reforma que possibilita o reuso de toda água do terminal.

Atualmente, as quatro maiores companhias aéreas brasileiras oferecem voos diários ligando Palmas a São Paulo, Brasília, Goiânia, Campinas, Rio de Janeiro, Araguaína, Guarulhos e Ribeirão Preto. Aos sábados, a Latam oferece um voo para Curitiba.