Aeroporto do Recife
Foto - ME/Portal da Copa

A Aena, operadora do Aeroporto do Recife, disse que o terminal está operando normalmente neste domingo (29/05), com condição de voos visuais e ótima visibilidade. Não há acúmulo de água em nenhuma área operacional, e também não temos zonas interditadas.

Neste sábado tivemos a queda de um muro no Aeroporto, localizado na Avenida Mascarenhas de Morais e ao lado da linha férrea. De acordo com a operadora, foi concluída a instalação do cercamento provisório de áreas atingidas, e “outras áreas afetadas permanecem monitoradas por equipes de vigilância, que estão no local permanentemente para impedir possíveis acessos não autorizados. O muro será refeito tão logo seja possível, de acordo com as condições meteorológicas.”

Equipes de vigilância permanecem de prontidão até que o muro seja refeito, tão logo seja possível, de acordo com as condições meteorológicas.

“A diminuição expressiva no volume das chuvas melhorou a mobilidade na Região Metropolitana do Recife. Com isso, passageiros, tripulantes e funcionários têm conseguido chegar ao aeroporto. São poucos os relatos de ausências. Todos os serviços, inclusive os de alimentação, estão em funcionamento”, disse a Aena.

A Aena também trabalhou para conter um alagamento de posições de operação no pátio do Aeroporto. Algumas regiões da cidade registraram um volume de 300mm de chuva em apenas 24 horas, o que causou alagamentos em vários bairros e deslizamentos de terra.

“As três posições de estacionamento de aeronaves que se encontravam interditadas por acúmulo de água já foram liberadas. Em nenhum momento a interdição prejudicou as operações, uma vez que os pontos de estacionamento não são todos usados simultaneamente”, disse a Aena em nota publicada ontem (28).