Aeroporto de Recife receberá melhorias a partir de janeiro

Aeroporto de Recife

Um pacote de melhorias nos seis aeroportos administrados pela Aena Brasil foi divulgado pelo diretor-presidente da operadora no País, Santiago Yus.

Para assegurar o alto padrão dos serviços prestados pela operadora, o diretor-presidente anunciou que a requalificação do terminal de Recife começa em janeiro do próximo ano.

As obras devem contemplar banheiros, sistemas de climatização, acessibilidade e sinalização. Ao todo serão três blocos de investimentos, sendo o segundo, na área de operações, previsto para ser entregue até junho de 2023.

As obras começam em janeiro de 2021, de acordo com informações divulgadas pela Aena.

O anúncio foi feito nessa última quinta-feira (19/11), durante evento de entrega do Selo Turismo Seguro, uma iniciativa do Governo de Pernambuco, reconhecendo a atuação do Aeroporto Internacional do Recife Guararapes/Gilberto Freyre na retomada segura das atividades turísticas no Estado.

Foto – ME/Portal da Copa

O Aeroporto de Recife se destaca por ser um dos principais hubs da Azul, além de receber diversos voos cargueiros durante a semana, sendo também um dos principais do nordeste neste sentido.

“Agora começamos a retomar as operações e já temos as datas de investimentos. Esse primeiro bloco de reformas será para requalificação de banheiros, melhoria na climatização, sinalização e outras ações imediatas. Para os seis aeroportos, o valor será de cerca de R$ 120 milhões”, comentou o presidente da Aena Brasil, Santiago Yus.


Muitos passageiros reclamaram ao Portal Aeroflap nas últimas semanas sobre a superlotação na área de despacho de bagagens e check-in do Aeroporto de Recife, principalmente no horário de pico.

 

DEIXE UMA RESPOSTA