Aeroporto de Rosário Argentina
Foto: InfoFunes

O Conselho Internacional de Aeroportos – América Latina e Caribe (ACI-LAC) anuncia que o Aeroporto Internacional de Rosário “Islas Malvinas” (AIR), localizado na Província de Santa Fé, Argentina, recebeu a certificação do Programa Airport Health Accreditation (AHA).

O programa AHA fornece aos aeroportos uma avaliação de como estão em conformidade com os protocolos de saúde em todas as áreas e etapas da experiência dos passageiros, propostos pelas diretrizes ACI Business Restart and Recover (Retomada e Recuperação de Negócios), alinhadas às recomendações do Grupo de Trabalho de Recuperação da Aviação ( CART) da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI).

Este programa é projetado para garantir aos viajantes que as instalações aeroportuárias certificadas permanecem seguras e que os aeroportos estão comprometidos em cumprir os protocolos de saúde para evitar o contágio. A certificação é válida por 12 meses.

“A conquista do Aeroporto Internacional de Rosário “Islas Malvinas”(AIR) de credenciamento pelo programa ACI Airport Health Accreditation demonstra seu compromisso em estabelecer padrões reconhecidos mundialmente para priorizar a saúde, segurança e higiene de colaboradores, passageiros e público.”

“Os aeroportos são motores fundamentais da prosperidade econômica global e, ao adotar uma abordagem consistente na recuperação dos impactos da Covid-19, o Aeroporto Internacional de Rosário dá um grande exemplo ao setor “, disse o Dr. Rafael Echevarne, diretor-geral da ACI-LAC.

“Este certificado internacional reafirma a qualidade e o compromisso com que trabalhamos todos os dias para que os nossos passageiros e toda a comunidade aeroportuária se sintam seguros ao voar e permanecer nas nossas instalações”, disse Eduardo Romagnoli, presidente do Conselho Internacional do Aeroporto Rosario “Islas Malvinas” ( AR)

Atualmente, 57 aeroportos são certificados pelo programa Airport Health Accreditation (AHA) na região da América Latina e Caribe. Em todo o mundo são mais de 300 aeroportos. Na Argentina, já é certificado o Aeroporto Internacional de Ezeiza e agora também o Aeroporto Internacional Rosario Islas Malvinas.

 

Via: Airports Council International (ACI)