Aeroporto de Salvador celebra início de novas rotas nesta sexta-feira (18)

Aeroporto de Salvador
Foto - Will Recarey/Aeroporto de Salvador

Nesta sexta-feira (18), o Aeroporto de Salvador dá início à operação de quatro novas rotas regulares e uma de temporada. A data será um marco para a capital baiana, pois será a primeira vez em muitos anos que a cidade terá voos regulares diretos para todas as regiões brasileiras. 

Com o acréscimo da rota para Palmas, operada pela GOL Linhas Aéreas, o aeroporto passará a ter também conexão com o Norte do País.  

Outra nova rota regular com início na sexta-feira é Teresina, operada pela GOL. As viagens para Porto Alegre, também pela mesma companhia, já aconteceram no passado como voos de temporada, mas a partir do dia 18 de dezembro passam a estar disponíveis durante todo o ano.

O mesmo acontece com os voos para Morro de S. Paulo, que serão operados pela Abaeté Aviação – que após oito anos volta a realizar viagens comerciais regulares. Ainda no mesmo dia, começam os voos de temporada para Curitiba, operados pela GOL. 

 

Conexão com todas as capitais nordestinas 

Já no sábado (19), o Salvador Bahia Airport receberá o primeiro pouso vindo de São Luís, dando início a mais uma rota regular operada pela GOL Linhas Aéreas.

Com esta novidade, o aeroporto passará a ter voos para todas as capitais do Nordeste durante todo o ano, assumindo um papel importante nas ligações intrarregionais.  

“Após um ano bastante difícil para a aviação mundial, o Salvador Bahia Airport dá mostras da sua resiliência e capacidade de recuperação. Durante o processo de retomada gradual das viagens aéreas, assumimos um papel estratégico de centro de conectividade, levando a Bahia a um lugar de protagonismo regional na aviação”, destacou Marc Gordien, diretor comercial do Salvador Bahia Airport. 


 
Voos internacionais 

A semana também foi marcada pelo retorno das viagens da Air Europa para Madri, na terça-feira (15) e o início de uma nova frequência para Lisboa, operada pela TAP.

Neste sábado (19) é a vez de a Aerolíneas Argentinas retomar a sua rota entre Salvador e Buenos Aires.

No dia 30, dois aeroportos da rede VINCI Airports voltarão a ter voos diretos com a retomada da ligação entre a capital da Bahia e Santiago, operada pela JetSmart. 

 

Confira abaixo as novas rotas em operação:  

  • Salvador x Palmas – 4 partidas semanais 
  • Salvador x Teresina – 4 partidas semanais  
  • Salvador x Porto Alegre – voo diário 
  • Salvador x Morro de São Paulo – voo diário  
  • Salvador x Curitiba – voo diário* (disponível durante a alta temporada)     
  • Salvador x São Luís – 3 partidas semanais  

 

DEIXE UMA RESPOSTA