Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Aeroporto de Salvador
Foto - Will Recarey/Aeroporto de Salvador

O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, renovou a sua tecnologia de internet e está oferecendo Wi-fi 6.0, cuja velocidade também foi aumentada em dez vezes. 

Os passageiros poderão navegar sem problemas pela web, mesmo que sites que demandam grande volume de dados, como assistir um filme enquanto esperam o voo ou participarem de uma videochamada.  

A melhoria segue o objetivo da VINCI Airports de se manter alinhada às mais recentes tecnologias.

“Oferecer internet gratuita e veloz é um compromisso da VINCI Airports em todos os aeroportos que administra também porque entendemos que a conexão contribui para tornar a experiência de viagem dos nossos passageiros positiva desde os primeiros momentos da passagem por nossos terminais”, acrescenta Yann Le Bihan, diretor técnico do Salvador Bahia Airport.

O aeroporto da capital baiana passa a ter uma das conexões mais rápidas em terminais aéreos do Brasil. Mas se o passageiro não tiver um aparelho com suporte ao Wi-fi 6, a tecnologia de WiFi anterior ainda está disponível. 

“Nossa internet está dez vezes mais rápida, passamos de um link dedicado de 100MB para um de 1GB. Os nossos pontos de acesso permitem que até 500 pessoas se conectem em um mesmo local sem prejuízo na qualidade do serviço ofertado pelo aeroporto”, destaca Flávio Santos, coordenador de infraestrutura em TI do Salvador Bahia Airport.   

 

Nova tecnologia 

Jonas Trunk, presidente da Linktel WiFi, explica que o Salvador Bahia Airport é o primeiro terminal aeroportuário brasileiro com este tipo de tecnologia em toda a sua extensão. 

“O Wi-Fi 6.0 funciona em toda a extensão territorial do local possibilitando aos usuários uma conexão de alto nível. Trata-se o primeiro aeroporto internacional a ter 100% de cobertura Wi-Fi no Hemisfério Sul”, conta. 

Ele adiciona ainda que Linktel está investindo e aumentando sua presença na região Nordeste, entendendo que a Bahia e os outros estados da região são pilares do turismo brasileiro. 

“Além do aeroporto de Salvador, a empresa está presente em cafés, fábricas, hotéis, restaurantes, shoppings centers, terminais e empreendimentos de todo nível no Nordeste”. 

“Um dos objetivos da operadora é aumentar sua presença na Bahia e em outros estados da região sempre com abrangência e tecnologia de alto nível”. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA