Foto - Infraero

O Aeroporto de Salvador registrou aumento de 3% no tráfego de passageiros no terceiro trimestre de 2018 em comparação com o mesmo período do ano passado.

O destaque do trimestre foi o início da operação da rota internacional pela Copa Airlines ligando Salvador à Cidade do Panamá, no final de julho, com duas frequências semanais.

Desde que a VINCI Airports assumiu as operações do Aeroporto – em janeiro deste ano – até setembro, o aumento foi de 3,6% em relação ao acumulado dos nove primeiros meses de 2017, conquistando três semestres seguidos de crescimento.

O resultado do Aeroporto de Salvador se aproxima da média mundial do Grupo VINCI Airports no terceiro trimestre de 2018, que foi de 2,8%.

No terceiro trimestre de 2018, o tráfego nos 44 terminais administrados pela VINCI Airports, apresentou um crescimento de 2,8% relativo ao terceiro trimestre de 2017, com um recorde de 153 milhões de passageiros transportados pela rede da companhia. Excluindo a performance do Japão, que foi adversamente afetado por uma sucessão de eventos climáticos excepcionais, a taxa de crescimento foi de 6,1%.