Foto - Infraero

A conexão entre terras soteropolitanas e portuguesas se intensifica agora no final do ano, quando o Aeroporto de Salvador passa a ser ponto de embarque e desembarque dos tradicionais voos charters de Ano Novo. Contratados por operadores particulares, os charters são voos fretados que geralmente atendem as demandas de pacotes de viagens das agências de turismo.

Este ano, três voos das cidades lusas de Lisboa e Porto vão chegar a Salvador no dia 26 de dezembro e retornarão para Portugal no dia 2 de janeiro. Juntos, eles representam a vinda de 800 turistas. Estas mesmas aeronaves fazem o trajeto inverso, levando 800 turistas brasileiros para comemorar o ano novo em terras portuguesas.

Além da opção de voos fretados, quem quiser viajar até o país europeu sem escalas e conexões pode optar por uma das seis frequências semanais oferecidas pela TAP, que conecta a capital baiana a Lisboa.

O intercâmbio de turistas entre Brasil e Portugal é fato consumado. Em 2017, o número de brasileiros visitando Portugal quebrou recorde. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), 869 mil brasileiros visitaram o país naquele ano, registrando um aumento de 39% em relação ao ano anterior.

“Temos o compromisso em fortalecer durante todo o ano essa conexão entre os dois destinos, por termos consciência do potencial gerado a partir daí. Além disso, o Aeroporto de Salvador marca presença em eventos como feiras globais de turismo e de companhias aéreas sempre com o foco em oferecer aos passageiros mais opções de voos”, relata o diretor comercial do Aeroporto de Salvador, Marc Gordien.