Aeroporto de São Francisco abre um novo terraço para observação de aeronaves

É incomum um aeroporto dos EUA desenvolver novas instalações para observadores de aeronaves, mas São Francisco (SFO) quis se diferenciar, o aeroporto aproveitou sua movimentação e sua localização privilegiada para criar um novo terraço.

No dia 14/02 o SkyTerrace foi aberto ao público. Essa área de observação externa fica no topo do Terminal 2 e oferece vistas incríveis de 180 graus sobre as áreas dos portões ao redor do terminal e a interseção das quatro pistas do aeroporto.

“Estamos muito animados para abrir um deck de observação ao ar livre que todos possam desfrutar”, disse o diretor do aeroporto Ivar C. Satero. “Para muitos de nós, vir à SFO com a família para assistir aviões ajudou a inspirar nosso amor pela aviação. Com o SkyTerrace, esperamos trazer a mesma paixão e entusiasmo para as novas gerações de famílias.”

O SkyTerrace funciona diariamente das 7h às 22h. O acesso é gratuito. Não é necessário ingresso ou cartão de embarque para acessar o SkyTerrace, mas os visitantes serão submetidos a uma verificação de segurança quando entrarem no espaço.

Para alcançá-lo, entre no Terminal 2 e suba os andares superiores. O SkyTerrace está sinalizado e está localizado antes da verificação do TSA.

O SkyTerrace custou ao aeroporto US$ 6,3 milhões e faz parte de uma remodelação mais ampla da área do Terminal 2.

No Brasil, os entusiastas e spotters tem tido visivelmente um aumento em todo o país. Está se tornando uma pratica comum nos Aeroportos e seus arredores, observar aviões virou um programa bom para amigos e até mesmo para a família. Esperamos ter a sorte de um dia ter um observatório como este em São Francisco (SFO).


 

Fonte: Airport Spotting

 

DEIXE UMA RESPOSTA