Aeroporto de Sorriso

A cabeceira 23 do Aeroporto Regional Adolino Bedin estará mais segura para voos ainda no mês de julho. Isso porque a Prefeitura de Sorriso iniciou nesta terça-feira (05) a instalação do PAPI no local. O procedimento deve ficar pronto até o fim do mês.

O PAPI, que em inglês significa Precision Approach Path Indicator, é um sistema de ajuda visual à navegação aérea. O dispositivo é constituído por aparelhos de iluminação com focos calibrados, que informam os pilotos sobre a altitude do avião quando se aproxima da pista.

A instalação do equipamento deve ficar pronta até o fim do mês e será um auxílio a mais nas operações de pouso, aumentando a capacidade operacional do Aeroporto e a segurança das operações.

Aeroporto de Sorriso
Foto Divulgação: Aeroporto de Sorriso

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, pontua que após finalizada a instalação terá que ser homologada para utilização pela aviação. Cláudio frisa que a instalação do equipamento é um importante passo para o desenvolvimento da aviação no Município. “É uma forma de melhorar os equipamentos disponíveis e também as condições operacionais disponibilizadas aos usuários”, diz.

O gestor reforça que todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos no aeroporto local. “Por meio da Infraero, empresa de referência no setor, e que está à frente do Aeroporto, seguimos com todos os protocolos para manter segurança máxima em todas as manobras”, acrescenta.

Vale lembrar que Sorriso conta com voos diários para a capital do Estado. O voo 4052 decola de Cuiabá às 12h10 e chega a Sorriso às 13h20. Já o 4053, sai de Sorriso às 14h10 e chega a Cuiabá às 15h20, diariamente.

 

Via: Prefeitura de Sorriso