Foto - Infraero

O Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella (PI) registrou, no mês de julho, mais de 112 mil passageiros entre embarques e desembarques. O volume é 1,85% superior ao movimento realizado no mesmo período de 2018, quando foram contabilizados 110 mil viajantes.

De janeiro a julho, o fluxo de passageiros no Aeroporto de Teresina já acumula alta de 13,4% em comparação com os sete primeiros meses de 2018, subindo de 603.582 para 684.698 viajantes.

Para o superintendente do aeroporto, Fernando Nicácio, esse aumento se deve ao reflexo do incremento do turismo do Estado e na própria cidade de Teresina. “Os diversos segmentos turísticos da cidade e aquele motivado pelos negócios, por exemplo, tem demonstrado forte potencial e tendência de crescimento, sendo os principais emissores nacionais os estados de São Paulo, Ceará, Distrito Federal, Maranhão e Pernambuco”, acrescenta o superintendente.

Com capacidade para receber mais de 2 milhões de passageiros por ano, o aeroporto registra uma média diária de aproximadamente 3 mil viajantes. Atualmente, são 90 operações regulares semanais de três companhias aéreas – Azul, Gol, Latam.

As rotas interligam Teresina a diversos destinos brasileiros, como São Luís (MA), Fortaleza (CE), Guarulhos e Campinas (SP), Brasília (DF), Recife (PE), além das conexões.