Foto: ANA Aeroportos

O Aeroporto do Porto Santo recebe hoje uma nova ligação direta de Frankfurt, com a Eurowings Discover, companhia aérea do grupo Lufthansa.

A rota será operada num Airbus A320, com oferta de 168 lugares, uma vez por semana, todas as quintas-feiras, até ao final do verão IATA – 27 de outubro, num total de 23 chegadas prevista, 7.728 lugares oferecidos (em ambos os sentidos).

Esta nova rota assume importância na oferta e diversificação do mercado turístico alemão para a ilha do Porto Santo. Este voo regular vem assim contribuir fortemente para a recuperação, e reforço, deste mercado, já que as ligações com origem no mercado alemão para o aeroporto de Porto Santo não eram operadas desde o verão de 2020.

Esta nova ligação resulta de um trabalho conjunto da ANA| VINCI Airports com o grupo Lufthansa no desenvolvimento de novas ligações para o aeroporto do Porto Santo, em coordenação com o Governo Regional da Madeira, Associação de Promoção da Madeira, e com o Turismo de Portugal.

Francisco Pita, CCO da ANA Aeroportos de Portugal salientou que “a chegada da Eurowings Discover, deixa-nos particularmente orgulhosos do trabalho desenvolvido para garantir que a ilha do Porto Santo tenha uma conectividade e uma oferta regulares que responda à crescente procura turística que resulta do dinamismo que a região da Madeira e a ilha do Porto Santo, em particular, têm demonstrado nos últimos anos”.

Rupert Kraus, Head of Network & Airport Relations at Eurowings Discover, disse: “Com as suas belas praias de areia e ótimo tempo, Porto Santo é um destino de férias ideal para os nossos passageiros em apenas cerca de 4 horas de voo de Frankfurt. Foi com gosto especial que embarquei a bordo do nosso voo inaugural da Eurowings Discover de Frankfurt para Porto Santo, representando não só o primeiro voo para nós como nova companhia aérea dedicada a férias, como para todo o grupo Lufthansa. Porto Santo é uma grande adição ao mapa de destinos da Eurowings Discover e a toda a rede do Grupo Lufthansa.”

“Nos últimos anos, o Turismo de Portugal, em parceria com ANA Aeroportos e as várias Regiões, tem vindo a trabalhar solidamente para que a melhoria da conectividade aérea do país – promovendo o aumento de rotas – seja uma realidade em todas as regiões”, salientou o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Adiantou ainda que “só com uma efetiva colaboração entre entidades públicas e privadas é possível assegurar o funcionamento e o crescimento da operação das companhias aéreas para garantir maior conectividade, resiliência e diversificação de mercados.

Esta nova rota para Porto Santo vem seguramente contribuir para assegurar a retomada da atividade turística pela maior facilidade de acesso de turistas à região. E é também importante salientar que para o verão a Madeira regista já um volume de operações superior ao registado no ano de 2019, ou seja, pré-pandemia.”