Azul Linhas Aéreas Voos

O Aeroporto Internacional do Recife Guararapes – Gilberto Freyre, administrado pela Aena Brasil, ficou entre os cinco melhores do mundo em 2021, considerando os terminais de médio porte, segundo o levantamento The On-Time Performance Report, realizado pela consultoria Cirium – uma das mais importantes do setor aéreo. Dentro da mesma categoria, o Recife obteve a maior pontuação de todas as Américas.

De acordo com o relatório “2021 Winner – The Platinum Award Operational Excellence”, o terminal do Recife foi o mais bem avaliado do país (único brasileiro situado entre os cinco melhores, observando todas as categorias), superando a marca de 90% de pontualidade dos voos, levando em conta pousos e decolagens.

Aeroporto de Recife

Dois aeroportos operados pela Aena na Espanha também ficaram entre os cinco mais bem posicionados na categoria de médios: Menorca e Bilbao, em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

A pontualidade dos voos é utilizada como critério de avaliação porque é um indicador que também aponta para a capacidade operacional do aeroporto, a qualidade do serviço prestado e a eficiência no atendimento aos passageiros e às companhias aéreas.

A Cirium atesta que a avaliação é feita de forma independente por consultores especializados, que têm conhecimento sobre o funcionamento da aviação civil, mas não estão ligados a nenhuma empresa

 

DEIXE UMA RESPOSTA