Infraero
Foto: Infraero/Divulgação

A Infraero anunciou que os aeroportos que compõem a sua rede recebeu 37.811.707 passageiros no ano de 2021. 

Este número representa um aumento de 38% em relação ao movimento de 2020, quando 27.856.717 pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais da empresa.  Com isso, foram 799.056 pousos e decolagens no período, resultando em um aumento de 26% em relação aos 633.896 voos realizados em 2022. 

Tais números refletem não só o avanço da vacinação, mas também aos investimentos estruturais que a Infraero vem realizando nos últimos anos. Recentemente, a Infraero concluiu melhorias de pista e de estruturas em diversos terminais brasileiros, bem como a entrega de novos terminais. 

Continua depois do anúncio

Apesar dos investimentos durante os últimos anos, alguns aeroportos que faziam parte da Infraero foram concedidos para a administração privada, com destaque para o aeroporto internacional de Manaus.

Além de Manaus, outros seis aeroportos na Região Norte – Porto Velho, Rio Branco, Boa Vista, Cruzeiro do Sul, Tabatinga e Tefé, hoje administrados pelo Governo Federal serão incorporados ao portfólio da VINCI Airports até o fim de fevereiro de 2022.

Com informações: Infraero

Continua depois do anúncio