AerSale compra 24 aviões Boeing 757-200

Durante esta pandemia muitas companhias aéreas norte-americanas anunciaram uma aposentadoria antecipada para o Boeing 757. No entanto, alguns desses aviões podem ganhar uma nova vida como cargueiros.

A AerSale anunciou recentemente a compra de 24 aviões Boeing 757 para transformar os mesmos em cargueiros. As aeronaves estavam armazenadas nas instalações de estocagem da empresa no Arizona e Novo México.

Além desses aviões, a empresa adquiriu mais 16 unidades para desmontar e disponibilizar peças de reposição para esses 757.

Os 24 aviões estão entre as quase 500 aeronaves armazenadas pela AerSale em Roswell, no Novo México e em Goodyear, no Arizona, em nome de várias companhias aéreas, instituições financeiras e empresas de leasing.

Todas as conversões serão realizadas nas próprias instalações da empresa, no Arizona. 

A AerSale não revelou de quem adquiriu a aeronave. Sobre a origem, a empresa ressalta que antes essas aeronaves eram utilizadas por uma companhia aérea norte-americana, então podemos aferir que esses aviões são provenientes da American e da United Airlines, visto que são aviões equipadas com motores Rolls-Royce RB211-535.

 

DEIXE UMA RESPOSTA