Astronauta da ESA na ISS- Foto: ESA

Pela primeira vez em mais de uma década, a Agência Espacial Europeia (ESA) está procurando novos astronautas para se juntarem à maior aventura da humanidade em benefício da Terra.

As inscrições abrem em 31 de março de 2021 e a página da Web de Seleção de Astronautas da ESA fornece tudo o que você precisa saber para preparar uma inscrição forte e se inscrever. Este site é o centro de todo o conteúdo da seleção de astronautas da ESA e será atualizado ao longo da campanha.

A oportunidade de se tornar um astronauta da ESA é rara e altamente competitiva. A ESA buscou candidatos para cargos de astronauta pela última vez em 2008 e realizou apenas três rodadas de recrutamento, incluindo a primeira em 1978.

Astronautas da ESA- Foto: ESA

Desta vez, há uma nova oportunidade para aspirantes a astronautas, graças à introdução de um projeto de viabilidade para o para astronauta .

Todos os detalhes dos requisitos para a seleção do astronauta e o projeto de viabilidade do paraastronauta serão divulgados quando as inscrições forem abertas. O período de inscrição vai até 28 de maio de 2021 e o resultado está previsto para ser anunciado em outubro de 2022.   

 

FONTE: ESA