Em razão da situação de emergência em decorrência do risco de infecção por coronavírus, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) suspendeu, por um período de 14 dias, o agendamento dos exames teóricos pela Coordenadoria de Exames (COEX). A suspensão começou a vigorar a partir de 18 de março.

A Agência decidiu ainda determinar o reagendamento dos exames de verificação de conhecimentos teóricos dos aeronautas, mecânicos de manutenção aeronáutica, comissários de voo e despachantes operacionais de voo, com a finalidade de obtenção de licenças e habilitações confirmados até 17 de março de 2020, inclusive.

O objetivo é minimizar o contato próximo de casos suspeitos ou confirmados de COVID-19, em princípio reduzindo a capacidade das salas de prova a um terço da sua capacidade.

Uma vez decretado estado de emergência nacional ou de calamidade pública pela Administração Pública federal, o agendamento e a aplicação dos exames ficam suspensos até o retorno à normalidade, quando se retomará o atendimento dos pedidos por ordem cronológica e agendamentos já confirmados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA