Advertisement

Agentes de segurança da Rússia invadem escritório da Aeroflot após fala polêmica de ex-CEO

Aeroflot Rússia Sabre Viagens AerCap Aeronaves Companhia aérea

Agentes do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) realizaram uma revista não programada na sede da Aeroflot em Moscou, na última terça-feira (12), após um ex-executivo da companhia aérea ter feito um apelo aos funcionários da companhia para sabotarem as ações militares russas na Ucrânia.

Segundo informações do Portal Aerotime, a decisão da FSB em fazer uma revista veio após Andrei Panov, ex-vice-presidente executivo (CEO) da Aeroflot, ter lançado uma coluna no Financial Times com críticas sobre a ação das tropas russas, pedindo que “sabotem o esforço de guerra”.

Confira parte da sua declaração:

Você pode sabotar o esforço de guerra, atrasando ou ignorando todos os acordos ou contratos que apoiam a invasão militar ou a propaganda russa. Você pode educar seus subordinados e deixar claro para eles que você é contra a guerra. Você pode ignorar os desfiles dos Z e se recusar a enviar sua equipe para participar deles, e você pode gritar alto sobre o desastre econômico que cresce a cada nova semana de conflito”, escreveu Andrei Panov, em declaração pelo Financial Times.

Até março de 2022, Andrei Panov foi o responsável por desenvolver o plano estratégico de negócios da Aeroflot. Após o início da Guerra na Ucrânia, Panov deixou a Rússia.

Com informações: AeroTime

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Aeroflot, conflito, Rússia, Ucrânia, usaexport