Ágora, BTG e XP Investimentos elogiam recuperação de mercado pela GOL

Aeronaves da GOL na área remota do Aeroporto de Congonhas.

A Ágora Investimentos e o BTG Pactual divulgaram suas novas previsões para a GOL Linhas Aéreas, elogiando a retomada dos voos pela companhia. De acordo com os relatórios, a GOL registrou avanço de 63% nas vendas brutas consolidadas em junho e uma margem Ebitda trimestral positiva de 23% a 25%.

Para as empresas de investimento, esta é uma boa posição para a retomada da empresa, e garante a reposição de caixa ao mesmo tempo que a GOL retoma como provável líder de mercado, enquanto a LATAM tenta se reestruturar na justiça.

“A companhia aumentou seu número médio de voos diários para 86 em junho, de 55 em maio de 2020. No mesmo período, o número de cidades atendidas passou de 31 para 37. Em julho de 2020, a Gol espera atingir 250 voos por dia e adicionar 14 destinos”, comentaram Victor Mizusaki e Flavia Meireles, analistas da Ágora. “Esses números sugerem que a Gol está aumentando a frequência de voos em rotas de alta densidade, o que é essencial para a empresa reduzir a saída de caixa líquida esperada de R$ 10 milhões no segundo semestre de 2020”.

“Em linhas gerais, destacamos que a companhia mantém uma posição de liquidez saudável considerando o cenário de oferta e consumo de caixa, e deverá apresentar resultados acima das nossas projeções no segundo trimestre”, afirmou Bruna Pezzin, analista de Transporte, Bens de Capital e Shoppings da XP Investimentos em outra análise.

 

DEIXE UMA RESPOSTA