Foto - Divulgação

Os viajantes que usam os espaços do Plaza Premium Lounge (PPL) no Galeão – Aeroporto Internacional Tom Jobim contam agora com mais um serviço exclusivo: as salas PPL Rio Destination Wedding.

É a primeira vez que uma rede de hospitalidade oferece esse serviço em aeroportos. Localizados dentro dos lounges da PPL, no embarque doméstico e internacional, os ambientes foram criados para oferecer mais conforto aos noivos que vieram ao Rio de Janeiro para se casar e desejam um tratamento especial ao seguir viagem rumo a lua de mel ou de volta à cidade de origem.

O principal objetivo da PPL com esta inovação é fomentar um segmento em plena ascensão no mercado de casamentos – o chamado destination wedding, em que noivos elegem determinada cidade para se casar que não seja a de origem – e, com isso, colaborar também com o crescimento do setor de turismo do Rio de Janeiro.

Apesar dos novos espaços terem sido criados para casais, as salas PPL Rio Destination Wedding poderão ser usadas também por outros grupos, como uma família que viaja ao Rio para renovar os votos matrimoniais ou por amigos que vieram a cidade maravilhosa para uma comemoração pré-casamento. As novas salas têm capacidade para até 25 convidados no embarque doméstico e oito viajantes no internacional.

Os espaços serão ambientados em clima romântico, terão decoração com temática de casamento e oferecerão aos participantes mais privacidade e tranquilidade, além de cocktails, espumante, pratos especiais e souvenirs. A gerente de vendas e marketing do Plaza Premium Lounge, Marcia Peixoto, conta que a ideia é que a comemoração desta nova etapa da vida seja iniciada ainda no aeroporto:

Sempre desejamos que os clientes iniciem suas viagens de modo prazeroso conosco e para isso buscamos inovar cada vez mais. A PPL quer fazer parte dos momentos especiais vivenciados pelo nosso público e a nossa aposta da vez são os casais que investem no segmento destination wedding e escolhem o Rio para essa celebração. Buscamos sempre surpreender nossos visitantes com serviços especiais e experiências inéditas.

A necessidade do público é ilimitada e a nossa criatividade também -, explica Peixoto.


O projeto conta com parcerias importantes do segmento de viagem e casamento como Milessis Turismo, Blog Colher de Chá e Tuz Decoração, além de contar com o apoio do RIOgaleão, HStern, Buddha Spa, Atelier Morena Andrade, Monica Carvalho Decor, Atelier Florir, Walter’s Coiffeur, entre outros.

Além do espaço reservado, os participantes terão acesso a todo serviço oferecido nos lounges, como buffet com pratos quentes, frios, saladas, massas frescas feitas na hora, sobremesas, snacks, petiscos e bebidas liberadas – inclusive alcoólicas. As salas contam ainda com estações individuais de trabalho e descanso, TV’s a cabo, wi-fi ilimitado, jornais e revistas, chuveiros e FID (telões com informações para acompanhar os voos).

Os valores das salas Plaza Premium Lounge Rio Destination Wedding devem ser consultados no telefone (21) 3398-2758 ou no e-mail brazil@plaza-network.com. A reserva deve ser realizada com até uma semana de antecedência da viagem.

O horário de funcionamento do Plaza Premium Lounge é das 6h às 22h no embarque doméstico e das 7h às 23h na área internacional. A PPL disponibiliza ainda um lounge na área pública do Galeão dentro do Edifício Garagem e também o Aerotel (hotel de trânsito no embarque internacional) que operam 24 horas por dia.