Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

EUA Companhia Aérea Aha
Imagem: Divulgação

A ExpressJet, uma companhia aérea dos EUA, havia deixado de operar voos com passageiros no ano passado porém está pronta para retomar seus voos sob nova marca. A empresa tem sua nova sede localizada em Nevada, em junho a empresa recebeu a certificação para iniciar suas operações. 

Agora a ExpressJet passará a se chamar Aha e atenderá inicialmente oito destinos com aeronaves menores para voos regionais. A frota escolhida foram as aeronaves Embraer ERJ-145 configuradas para transportar 50 passageiros, atualmente a empresa conta apenas com um modelo na frota.

Anteriormente a ExpressJet realizava voos regionais para United Airlines, que encerrou a parceria em setembro de 2020. Agora o foco na empresa será os voos para destinos de lazer e turismo no Oeste dos EUA. Segundo a companhia, o nome Aha significa ‘Aventura-Hotel-Ar’.

Imagem: Divulgação

A nova companhia deverá iniciar suas operações no dia 24 de outubro, mantendo a cidade de Reno como sua principal base operacional. De acordo com a empresa, a localização da cidade atrai diversos turistas e permite ligações rápidas para outras localidades. A empresa quer ampliar para 20, o número de cidades atendidas nos próximos meses.

Como forma de atrair clientes, a Aha afirmou que vai oferecer voos sem escalas e com preços mais acessíveis. Ainda segundo a empresa, novas parcerias com resorts, hotéis e cassinos serão firmadas para criar pacotes de viagens e férias para todos os clientes.  

 

DEIXE UMA RESPOSTA