Após mais de 30 anos, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, voltará a receber um voo com origem em Paris. Nesta quinta (05/07), em parceria com a companhia aérea francesa Aigle Azur, a Azul dá início às operações regulares ligando a cidade do interior paulista a um dos destinos mais visitados do mundo.

O voo inaugural decolou da capital parisiense na manhã de hoje e deve chegar em Campinas no fim da tarde. A operação no sentido inverso partirá às 19h15 no horário de Brasília.

A abertura da nova rota é resultado de um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) entre Aigle Azur e Azul. O acordo prevê que ambas as empresas comercializem bilhetes em seus respectivos canais de vendas, além de oferecer facilidades aos clientes como a emissão de um único cartão de embarque e o despacho de bagagem até o destino final.

Hub em Campinas alimentará os voos da Aigle Azur rumo à Paris.

Os voos da Aigle Azul estão baseados no aeroporto de Orly, em Paris, o mais próximo do centro da cidade, e serão operados com aeronaves Airbus A330-200, com capacidade para 46 passageiros em classe executiva e 268 na econômica e Premium Economy.

O Vice-Presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah, ressalta que as frequências para Paris ampliarão a conectividade da companhia em Viracopos, o que vai proporcionar maior conveniência aos clientes da empresa.

“Estamos muito entusiasmados com essa operação, que certamente será um sucesso. Agora, mais brasileiros terão a oportunidade de conhecer uma das cidades mais famosas do mundo, além de conectar de forma singular quem chega ao Brasil por meio de Campinas. Com certeza, esse é um grande marco no crescimento de Viracopos, nosso principal hub, que é o maior centro de conexões doméstico em número de destinos diretos da América Latina. Nossos clientes TudoAzul e da nossa operadora de turismo Azul Viagens também terão maior conveniência com esse novo destino”, ressalta Shah.

David Neeleman tem 32% de ações dessa companhia, depois de comprar a parte que pertencia ao Grupo Weaving em novembro de 2017. Além de Neeleman um grupo parceiro também detém boa parte da Aigle Azur, o NHA Group já é conhecido por ter participação na Azul e na TAP, e atualmente possui 48% da companhia francesa.

O início do mercado entre Campinas e Paris terá três voos semanais. A partir do dia 07 de setembro, as empresas passam a operar quatro frequências semanais, às terças, quintas, sextas e domingos.

Com a inclusão do destino francês, clientes da Azul de todo o país ganham mais uma opção de rota internacional a partir de Viracopos. O aeroporto de Campinas também oferece frequências para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos e Lisboa, em Portugal.

 

Confira abaixo, os horários das operações:

Campinas – Paris

A partir de 05 de julho

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Paris

10:15

Campinas

17:15

Terça, Quinta e Domingo

Campinas

19:15

Paris

11:45

Terça, Quinta e Domingo

A partir de 07 de setembro

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Paris

10:15

Campinas

17:15

Terça, Quinta, Sexta e Domingo

Campinas

19:15

Paris

11:45

Terça, Quinta, Sexta e Domingo