Advertisement

Air Asia X renegocia leasing de aviões e adia entrega dos A330neo

A330neo

O AirAsia X pedirá aos locadores reduções de aluguel em toda a sua frota, já que a crise do coronavírus pressiona seus negócios. A transportadora que foca em voos de longa distância e baixo custo a partir da Malásia espera uma redução de locação de 30%, e planeja renegociar as reservas de manutenção.

A companhia também está buscando o retorno antecipado de cinco aeronaves arrendadas, com finalidade de economizar, ao retirar esses aviões da frota.

Além de renegociar o leasing, a Air Asia X diz que adiará a entrega de seus aviões da nova geração Airbus A330-900neo, e pretende vender dois aviões A330-300, gerando uma receita adicional de até US$ 100 milhões.

“O surto de Covid-19 impactou o Air Asia X particularmente porque somos uma das maiores companhias aéreas estrangeiras que operam na China, um mercado que representa 30% de nossa capacidade”, diz o executivo-chefe, Benyamin Ismail.

Ele acrescenta que a companhia aérea está considerando usar o A321 de 236 lugares para rotas de média distância, já que isso “melhoraria a demanda do que o A330 de 377 lugares”. Os A330 continuarão a servir rotas com mais de seis horas de duração.

“Apesar dessas circunstâncias muito desafiadoras, queremos garantir que existem esforços para combater o impacto da situação atual”.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.