Foto: Divulgação Airbus

A Air Baltic suspenderá temporariamente os voos de 17 de março a 14 de abril, após a decisão do governo da Letônia de suspender o tráfego aéreo internacional como parte de medidas para combater a crise do coronavírus.

O governo da Letônia intensificou sua ação para combater a propagação do vírus. Isso inclui medidas para suspender as viagens internacionais a partir de 17 de março para todos os cidadãos, exceto os residentes que retornam ao país, ou os estrangeiros que pretendem deixar o país.

Nesse cenário, a Air Baltic anunciou que suspenderá temporariamente os voos.

“A segurança e a saúde de nossos passageiros, funcionários e sociedade estão acima de tudo”, diz o executivo-chefe da Air Baltic, Martin Gauss.

“A Air Baltic está trabalhando intensamente para ajudar todos os passageiros afetados. Devido à quantidade de remarcações necessárias, solicitamos aos nossos clientes o entendimento de que estamos fazendo o máximo para lidar com essa situação extraordinária.”

A suspensão se aplica às operações da Air Baltic na Estônia, além de seus voos na Letônia.

A transportadora letã já havia anunciado em 11 de março planos para reduzir temporariamente sua força de trabalho de 1600 funcionários em até 250 funcionários, em uma medida para evitar o impacto do surto de coronavírus.


“Após as já anunciadas reduções de pessoal, a Air Baltic estará nos próximos dias em discussões contínuas com nossa equipe e sindicatos sobre detalhes, como a nova situação afetará o emprego e o futuro de nossos funcionários”, afirma a companhia aérea.

DEIXE UMA RESPOSTA