Advertisement

Air Baltic suspenderá seus voos até 14 de abril

Airbus A220 airBaltic SAS cliente aeronaves

A Air Baltic suspenderá temporariamente os voos de 17 de março a 14 de abril, após a decisão do governo da Letônia de suspender o tráfego aéreo internacional como parte de medidas para combater a crise do coronavírus.

O governo da Letônia intensificou sua ação para combater a propagação do vírus. Isso inclui medidas para suspender as viagens internacionais a partir de 17 de março para todos os cidadãos, exceto os residentes que retornam ao país, ou os estrangeiros que pretendem deixar o país.

Nesse cenário, a Air Baltic anunciou que suspenderá temporariamente os voos.

“A segurança e a saúde de nossos passageiros, funcionários e sociedade estão acima de tudo”, diz o executivo-chefe da Air Baltic, Martin Gauss.

“A Air Baltic está trabalhando intensamente para ajudar todos os passageiros afetados. Devido à quantidade de remarcações necessárias, solicitamos aos nossos clientes o entendimento de que estamos fazendo o máximo para lidar com essa situação extraordinária.”

A suspensão se aplica às operações da Air Baltic na Estônia, além de seus voos na Letônia.

A transportadora letã já havia anunciado em 11 de março planos para reduzir temporariamente sua força de trabalho de 1600 funcionários em até 250 funcionários, em uma medida para evitar o impacto do surto de coronavírus.

“Após as já anunciadas reduções de pessoal, a Air Baltic estará nos próximos dias em discussões contínuas com nossa equipe e sindicatos sobre detalhes, como a nova situação afetará o emprego e o futuro de nossos funcionários”, afirma a companhia aérea.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Air Baltic, Coronavirus