Air Canada aposenta o primeiro Airbus A320 da sua frota

Foto: Eddie Maloney via Flickr

A Air Canada está retirando da frota sua frota a primeira aeronave Airbus A320 entregue à companhia, de matrícula C-FDQQ.

O A320 citado fez ontem, 06 de abril, o seu último voo, depois de operar por 30 anos na companhia aérea. Esse é um dos primeiro A320 fabricados pela Airbus, o 59º a sair da linha de montagem.

O voo final foi de Montreal para o Pinal Airpark, no Arizona, onde será desmontado para fornecer peças e metais reciclados.

 

Na frota da Air Canada as aeronaves do modelo A320 estão aos poucos sendo substituídas por uma mescla do Airbus A220 com o Boeing 737 MAX. Embora não sejam substituições perfeitas em capacidade de passageiros, essas aeronaves são de nova geração, e mais eficientes.

A recente crise no setor de aviação acelerou a retirada dessas aeronaves mais utilizadas da frota da Air Canada, que ainda espera pelo novo certificado do 737 MAX.

Aeronaves mais antigas podem reduzir a eficiência de uma companhia aérea. Esse aviões exigem mais manutenção e não economizam combustível quanto os aviões mais novos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA