Advertisement

Air Canada cancela encomenda para 11 aviões Boeing 737 MAX

Boeing 737 MAX Air Canada Canadá

A Air Canada disse que cancelou um pedido de 11 aeronaves Boeing 737 MAX, ao reavaliar suas necessidades de frota, após um ano da aeronave parada em solo.

Atualmente, a companhia aérea com sede em Montreal possui 24 aeronaves 737 MAX em sua frota e encomendas firmes por mais 26, além de opções para 18 aeronaves e direitos de compra de mais 30 do tipo.

Agora, a companhia cancelou 11 pedidos, e só tem 15 encomendas firmes para o 737 MAX, mas mantém as opções e direitos de compra.

“Essa decisão reflete nossos requisitos de planejamento de frota em evolução a longo prazo”, afirma a companhia aérea. “As compras de aeronaves são compromissos de longo prazo, com base em projeções futuras. Fizemos nosso pedido original para o Boeing 737 MAX em 2013, com entrega final prevista originalmente para 2021. Desde então, nossos requisitos evoluíram, então estamos fazendo ajustes em nosso pedido para atender melhor às nossas necessidades previstas.”

A Air Canada diz que ainda está “totalmente comprometida” com a aeronave. “Estamos nos preparando ativamente para retornar esta aeronave para os voos comerciais após aprovações regulatórias e outras aprovações de segurança”, acrescenta a companhia aérea.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Companhias Aéreas, Notícias

Tags: 737, 737-MAX, Air Canada, Boeing, Boeing 737-MAX