Boeing 727 Air Class
Foto: Air Class / Aviación Online

O Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos vai receber mais uma aeronave clássica, trata-se do Boeing 727-200F da Air Class, companhia aérea do Uruguai com foco no transporte de cargas. 

O primeiro voo já está previsto para o dia 21 de abril, a próxima quarta-feira. O voo partirá de Ezeiza na Argentina às 23h00(hora local), pousando em Guarulhos às 02h00 da manhã do dia seguinte. 

O Boeing 727-200 convertido em cargueiro tem capacidade para levar até 23 toneladas de carga permitindo a conexão entre centros de cargas desde Montevideo à Ezeiza, São Paulo, Assunção e outras cidades.

Segundo o Gerente Comercial da Air Class, Nicolás Pollio ao portal Aviación Online, os voos por enquanto serão operados apenas uma vez na semana. Se a demanda crescer, a companhia aérea planeja ampliar a quantidade de voos operados.

Isso será possível porque a empresa está recebendo um outro Boeing 727-200F, este é bem conhecido pelo Brasil. Trata-se do ex PR-IOB, que operou na RIO Linhas Aéreas e consequentemente a Sideral sua última empresa. A aeronave já está recebendo as cores da empresa já no Paraguai e também sua nova matrícula que será CX-CLC.

Foto: Air Class / Aviación Online
Foto: Air Class / Aviación Online