Advertisement

Air Europa avança na sua digitalização com reforço na parceria com a Amadeus

Air Europa

À medida que a Air Europa impulsiona sua transformação digital, oferecer uma experiência excepcional ao passageiro antes, durante e depois de cada voo torna-se imprescindível. Para isso, a companhia aérea fortaleceu sua parceria de tecnologia e distribuição com a Amadeus.

Na tentativa de melhorar as vendas e os pagamentos, a companhia aérea contratou o Amadeus Digital Experience Suite, o Altéa Inventory, o Altéa Reservations Desktop Web e o Amadeus B2B Wallet Partner Pay, além de renovar suas atuais soluções Altéa Departure Control e Altéa Reservations.

A Digital Experience Suite permite que as companhias aéreas se conectem com a Amadeus e com provedores de terceiros para desenvolver e compartilhar tecnologia de modo fácil, ágil e aberto. Essa suíte dará à Air Europa uma flexibilidade incrível e, ao mesmo tempo, eliminará a complexidade dos sistemas existentes, para integração e colaboração mais fáceis com outros parceiros e desenvolvedores.

“Nossa estratégia continua contando com a rede de distribuição da Amadeus e com um alcance global inigualável. Para nós, também são fundamentais a inovação com a mais recente tecnologia de ponta e a oferta de experiências digitais. Graças à tecnologia e à abordagem aberta da Amadeus, agora podemos alcançar esses objetivos muito mais rápido devido a esse forte impulso no desenvolvimento. Nossa estreita parceria digital com a Amadeus também é um motivador interno fundamental para nossos colaboradores”disse Bernardo Botella, Sales Diretor, Air Europa.

“Nossa parceria com a Air Europa acaba de se tornar a demonstração perfeita da nossa filosofia ‘aberta, ágil e simples’. Agora temos todas as ferramentas necessárias e ambas as equipes totalmente equipadas e sincronizadas para acelerar a transformação digital da companhia aérea. Com nossa Digital Experience Suite, estamos prontos para começar a trabalhar e mudar completamente a experiência do cliente da Air Europa. Estamos confiantes que influenciaremos significativamente seus negócios à medida que a companhia aérea continua a reivindicar seus direitos no mercado espanhol e externo”acrescenta Manuel Midon, EVP Airlines North & West Europe, Amadeus.

Enquanto isso, com a inovadora solução B2B Wallet Partner Pay, a Air Europa reduzirá seus custos de pagamentos de forma significativa.

Air Europa reforça parceria com a Amadeus para acelerar sua transformação digital

Nova tecnologia e extensão da parceria de distribuição fortalece a capacidade de vendas da companhia aérea, ao mesmo tempo em que melhora sua produtividade, eficiência e os pagamentos B2B

À medida que a Air Europa impulsiona sua transformação digital, oferecer uma experiência excepcional ao passageiro antes, durante e depois de cada voo torna-se imprescindível. Para isso, a companhia aérea fortaleceu sua parceria de tecnologia e distribuição com a Amadeus. Na tentativa de melhorar as vendas e os pagamentos, a companhia aérea contratou o Amadeus Digital Experience Suite, o Altéa Inventory, o Altéa Reservations Desktop Web e o Amadeus B2B Wallet Partner Pay, além de renovar suas atuais soluções Altéa Departure Control e Altéa Reservations.

A Digital Experience Suite permite que as companhias aéreas se conectem com a Amadeus e com provedores de terceiros para desenvolver e compartilhar tecnologia de modo fácil, ágil e aberto. Essa suíte dará à Air Europa uma flexibilidade incrível e, ao mesmo tempo, eliminará a complexidade dos sistemas existentes, para integração e colaboração mais fáceis com outros parceiros e desenvolvedores. Juntamente com os módulos do Altéa recém-contratados, e aproveitando a tecnologia Altéa existente, a companhia aérea aumentará ainda mais suas capacidades de vendas por meio de ofertas mais personalizadas e melhorias na eficiência administrativa.

“Nossa estratégia continua contando com a rede de distribuição da Amadeus e com um alcance global inigualável. Para nós, também são fundamentais a inovação com a mais recente tecnologia de ponta e a oferta de experiências digitais. Graças à tecnologia e à abordagem aberta da Amadeus, agora podemos alcançar esses objetivos muito mais rápido devido a esse forte impulso no desenvolvimento. Nossa estreita parceria digital com a Amadeus também é um motivador interno fundamental para nossos colaboradores”, disse Bernardo Botella, Sales Director, Air Europa.

Esses acordos de TI são uma extensão da parceria de distribuição de conteúdo firmada no início do ano passado. Continuar a distribuição de conteúdo em múltiplos canais impulsionará as ambições da companhia aérea em âmbito global e dará suporte à sua excelente experiência ao cliente.

“Nossa parceria com a Air Europa acaba de se tornar a demonstração perfeita da nossa filosofia ‘aberta, ágil e simples’. Agora temos todas as ferramentas necessárias e ambas as equipes totalmente equipadas e sincronizadas para acelerar a transformação digital da companhia aérea. Com nossa Digital Experience Suite, estamos prontos para começar a trabalhar e mudar completamente a experiência do cliente da Air Europa. Estamos confiantes que influenciaremos significativamente seus negócios à medida que a companhia aérea continua a reivindicar seus direitos no mercado espanhol e externo”, acrescenta Manuel Midon, EVP Airlines North & West Europe, Amadeus.

Enquanto isso, com a inovadora solução B2B Wallet Partner Pay, a Air Europa reduzirá seus custos de pagamentos de forma significativa.

Bart Tompkins, Managing Director, Payments, Amadeus, comenta: “Na indústria de viagens, pagamentos B2B simplificados têm sido, por muito tempo, muito caros e complexos. O Partner Pay é uma abordagem inovadora que simplifica drasticamente a forma como os agentes pagam seus parceiros de companhias aéreas, com a vantagem adicional de que, ao fazê-lo, reduz-se o custo global e cria-se lealdade”.

Ao invés de as agências de viagens pagarem à companhia aérea mediante formas tradicionais de pagamento – que incorrem em altos custos de aceitação, aumentam o risco e causam atrasos no capital circulante -, agora elas utilizam os cartões virtuais de marca compartilhada da Air Europa da solução B2B Wallet. Esses cartões virtuais de uso único são um método de pagamento cada vez mais popular na indústria de viagens, porque podem reduzir a fraude, simplificando significativamente a reconciliação e, em última instância, aumentando as vendas.

“Com essa nova solução de pagamento B2B, podemos reduzir nosso risco, ter economia em custos e ajustar nossa estratégia comercial para cada parceiro das agências, incentivando a lealdade e aumentando as receitas, ao mesmo tempo em que a solução dá suporte ao nosso volume indireto de reservas. É benéfico tanto para nós quanto para os parceiros de agências de viagens”declara Bernardo Botella, Air Europa.

Bernardo termina dizendo: “Nossos passageiros e parceiros de agências desejam que as viagens sejam simples, seguras e rentáveis. Com a expansão dessa parceria, estamos confiantes de que seremos capazes de superar suas expectativas”.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.