Air Europa firma parceria com laboratório para testes de Covid-19

A Air Europa e a CR Diagnósticos, rede autorizada pelo Instituto Adolfo Lutz, firmaram uma parceria para os passageiros da companhia que necessitam realizar o teste para Coronavírus. O Laboratório remoto instalado no terminal 3 do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, realiza a coleta, análise e diagnóstico em até quatro horas.

A parceria permite a realização do exame RT-PCR, homologado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e exigido por alguns países europeus para entrada de estrangeiros em meio a pandemia do novo coronavírus. O desconto de 10% oferecido é válido com a apresentação do passaporte e bilhete da Air Europa.

“Nesse momento de constantes mudanças, é extremamente importante que os viajantes tenham ao alcance de forma rápida e prática todas as informações e ferramentas para poder realizar a viagem com tranquilidade”, explica Gonzalo Romero, gerente geral da Air Europa no Brasil.

Para ajudar os passageiros, a Air Europa possui em seu site informações sobre as exigências de entrada nos países europeus e também adiantou o início do check-in, “reforçamos a necessidade do viajante se informar sobre as regras de entrada nos países de destino, bem como de chegar com antecedência no aeroporto para poder realizar o check-in e o teste com tranquilidade”, complementa Romero.

“Essa parceria visa oferecer aos passageiros da Air Europa maior comodidade e segurança. O protocolo que adotamos permitiu desenvolver uma técnica que em apenas 04 horas entregamos um laudo em português e inglês do exame RT-PCR para COVID-19. Além disso, estamos funcionando 24 horas e 7 dias por semana, portanto o viajante pode definir qual o melhor dia e horário para a realização do exame”, aponta Carolina Barbosa, diretora do CR Diagnósticos.

A companhia retornou seus voos no Brasil em julho e atua com duas frequências semanais saindo de Guarulhos com destino a Madrid, na Espanha, de onde é possível aproveitar as conexões para demais países da Europa. Também conta com parcerias com a Gol e com a Azul para voos nacionais, permitindo que passageiros de todo o Brasil voem de Air Europa.

Protocolos de segurança
Desde a retomada das operações a Air Europa segue rigorosos protocolos de higiene e segurança em seus voos, que inclui uso obrigatório de máscara, limpeza profunda mais frequentes da aeronave, despacho gratuito da bagagem de mão e mudanças no serviço de bordo, além do uso de equipamentos modernos que permitem a renovação do ar nas cabines.


No site da companhia é possível encontrar demais informações sobre os protocolos de segurança implementados.

Via: Air Europa

DEIXE UMA RESPOSTA