Air Europa

A companhia aérea espanhola Air Europa, com sede em Madri, deixou claro em uma declaração que deixará a SkyTeam Alliance, após sua venda ao IAG International Airlines Group.

Quando as notícias do acordo de um bilhão de euros foram anunciadas em um comunicado de imprensa do IAG, não havia menção à Air Europa deixando a SkyTeam, apesar dos rumores sugerindo  que a companhia deveria tomar essa decisão.

O Grupo IAG disse que o acordo estabelecerá a empresa como “líder” nos mercados entre a Europa, a América Latina e o Caribe.

“A aquisição da Air Europa adicionaria uma nova companhia aérea competitiva e econômica ao Grupo IAG , consolidando Madri como um hub europeu líder e resultando no IAG alcançando a liderança do Atlântico Sul”, diz o executivo-chefe Willie Walsh.

A Air Europa opera uma frota de 66 aeronaves e no ano passado obteve um lucro operacional de € 100 milhões. 

A decisão da IAG de comprar a Air Europa ocorre logo após o Grupo LATAM, com sede no Chile, anunciar que deixaria a Oneworld, após um acordo com a Delta Airlines.

A partida da LATAM Airlines da Oneworld significa que Iberia, British Airways e American Airlines perderam um vínculo vital da América Latina com suas operações.

Alguns especialistas da área apontam que essa fusão eliminará a concorrência da Iberia em rotas de longo curso a partir da capital espanhola e, finalmente, permitirá que os preços das passagens subam.

DEIXE UMA RESPOSTA