A Air France divulgou hoje (04/02) o novo padrão das suas cabines que vão equipar as aeronaves Airbus A330, utilizada em voos de longa distância.

A nova cabine da Airbus é composta por 224 assentos no total, em duas classes e com presença da Premium Economy. Ao todo a companhia planeja reformular o interior de 15 aeronaves até 2020, ao custo de 140 milhões de euros.

São 36 assentos na Business Class, que reclina 180º e forma uma cama com 2 metros de comprimento. Aqui a companhia buscou um maior conforto, com amplo espaço para as pernas, divisória para aumentar a privacidade, sistema de entretenimento com tela de 18 polegadas e bar self-service na galley.

Vale ressaltar aqui a configuração de fileiras em 1-2-1, e a combinação de cores que a companhia escolheu para compor a Business, charmosas e confortáveis aos olhos.

A Premium Economy também merece destaque, com uma configuração de fileiras em 2-3-2, ela oferece mais espaço para os ombros, e o assento é capaz de reclinar 130º com apoio para os pés. O sistema de entretenimento é o mesmo da Business, mas equipado com uma tela de 13 polegadas.

Já a Economy tradicional é composta por 8 assentos por fileira, e capacidade de reclinar 120º. Aqui não encontramos apoios para os pés, e a tela do sistema de entretenimento tem apenas 11 polegadas.

 

Adicionais

A Air France também vai disponibilizar em todas as aeronaves o sistema de Wi-Fi, com conexão à internet via satélite.

A companhia planeja oferecer também serviço on-demand pelo Wi-Fi, apesar de oferecer o mesmo serviço nos assentos. A diferença é que a empresa quer disponibilizar conteúdo ao vivo sem precisar pagar pelo passe Stream.