Air France confirma que vai operar nesta sexta (26) o último voo com o A380

A Air France vai operar nesta próxima sexta-feira (26/06) o seu voo de despedida do Airbus A380, que está saindo da frota nesta crise.

O voo AF380 não terá passageiros, principalmente devido ao período, mas deverá receber convidados e o CEO da Air France-KLM, Ben Smith, e a CEO da Air France, Anne Rigail.

O responsável por este voo será a aeronave de matrícula F-HPJH, uma aeronave fabricada em 2012 e com 516 assentos em três classes. 

A decolagem deve ocorrer às 15h30, a partir do Aeroporto de Paris – Charles de Gaulle (CDG). O A380 fará um voo de duas horas acima da França, com uma passagem em baixa altitude pela capital Paris, antes de pousar no mesmo local de partida às 17h45.

Foto – Divulgação/AF

A companhia aérea também disse que vai compartilhar alguns momentos do voo em suas redes sociais, usando a #AF380.

A Air France foi a primeira companhia da Europa que operou com o Airbus A380, recebendo a primeira aeronave em 2009. Desde então a Air France já teve 10 aeronaves deste modelo em sua frota.

A companhia planejava anteriormente aposentar todos os seus 10 aviões Airbus A380 até 2022, sendo que quatro aviões deviam sair da frota já neste ano. Porém, a pandemia antecipou a retirada dessas aeronaves, pela baixa demanda por voos.


 

DEIXE UMA RESPOSTA