Air France decide ter somente aviões da Embraer em subsidiária regional

A recente crise fez a Air France impor uma série de reformulações. A companhia aposentou aviões, reduziu o quadro de trabalhadores e reformulou sua malha focando em padronização.

Uma das reformulações, para padronizar frota, atingiu a Hop! que é a subsidiária de voos regionais da Air France.

Nessa reformulação a companhia decidiu aposentar todos os seus aviões da linha Bombardier CRJ, e manter jatos apenas da Embraer. Desta forma 11 aviões CRJ-700 e 14 CRJ-1000 foram retirados da frota.

A Hop! já tinha deixado de operar com os turboélices ATR, e agora deverá contar com apelas 32 aeronaves dos modelos Embraer E170 e E195.

A reformulação, no entanto, foi má vista por funcionários da companhia, e como já conhecemos nos protestos da França, exageraram ao corte de 1020 empregos realizados pela companhia.

Funcionários da empresa utilizaram um CRJ para os seus protestos, contra o corte de empregos na base de Morlaix, que será fechada.

Na foto acima temos um CRJ utilizado nesses protestos, com um boneco “enforcado” no seu estabilizador horizontal, com a frase Air Chômage (Air Desemprego) no local do nome da companhia aérea.


 

DEIXE UMA RESPOSTA