Advertisement

Air France desliga da sua frota o primeiro Airbus A380 que será aposentado

A Air France retirou recentemente o primeiro Airbus A380 da sua frota, ao encaminhar a aeronave para Dresden na Alemanha, para uma revisão final de toda a aeronave, exigência do lessor antes de devolver o avião.

A aeronave estava na frota da Airbus desde novembro com uma pintura totalmente branca, outra exigência da empresa de leasing para a devolução. Mas agora o avião foi retirado da frota, de modo que não consta mais voos comerciais para o F-HPJB.

A aeronave será devolvida e desmontada em outro local, para a revenda de peças de reposição, e o metal como sucata, assim como está acontecendo com os primeiros A380 da Singapore, também pertencentes à Dr. Peters.

Ao todo a companhia operava com 10 aviões Airbus A380, e agora com 9 aviões, e relatou que todos esses aviões serão aposentados até 2022. Cinco das sete aeronaves que serão aposentadas em breve são de propriedade da Air France, enquanto o restante a companhia arrenda, através de contratos de leasing.

A Air France planeja retirar em breve da sua frota o Airbus A380 de matrícula F-HPJD, o segundo que será aposentado.

A companhia aérea afirma que o consumo de combustível por aeronave de quatro motores é 20-25% mais alto em comparação com os bimotores de “nova geração”, como o Airbus A350 e Boeing 777X.

Cada A380 da Air France é configurado com 516 assentos em três classes (com Premium Economy), são 8 assentos na First, 80 na Executiva, 38 na Premium Economy e 389 na Economy.

 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Companhias Aéreas, Notícias

Tags: A380, Air France, Airbus, Airbus A380