Foto - Boeing

O Grupo Air France-KLM decidiu aumentar a quantidade de voos internacionais operados para o Brasil. Os voos adicionais vão operar especificamente de Amsterdã e Paris para o Rio de Janeiro.

O Aeroporto do Galeão passará a contar a partir de 27 de março com voos diários da Air France entre Paris (França) e o Rio, todos operados com o Boeing 777-300ER. Atualmente são seis frequências semanais nessa rota, e antes da pandemia esses voos eram operados com 10 frequências semanais.

Já a KLM também adicionará novas frequências, voando diariamente entre Amsterdã (Holanda) e o Rio de Janeiro com seu Boeing 787-9 Dreamliner, que é configurado com 294 assentos em duas classes.

Na capital fluminense, o novo voo da Air France é operado sempre pelo Boeing 777-300, que tem capacidade para até 381 passageiros. 

Ao todo serão 34 frequências semanais entre os dois países europeus e o Brasil operados pelo Grupo Air France-KLM.

Atualmente são 32 frequências semanais operadas entre Amsterdã e Paris e três cidades brasileiras. Dessas, 17 frequências semanais são entre a Europa e São Paulo (Guarulhos), três entre Paris e Fortaleza (Air France) e 12 para o Rio de Janeiro.

“É com muita satisfação que estamos anunciando a recuperação total da oferta de voos da KLM no Rio. Esta é uma sinalização muito importante de como estamos confiantes no mercado brasileiro, a sua relevância para nós e a resiliência de nossas operações não apenas no país, mas ao redor do mundo. Com o Brasil sendo um dos dez mercados mais importantes para a companhia, estamos estrategicamente nos posicionando na região acompanhando o acréscimo de demanda”, destaca Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

Confira todos os voos da Air France e KLM para o Rio de Janeiro na tabela abaixo:

 

Air France e KLM em São Paulo

São Paulo – Air France

Air France

Segundo voo diário da Air France: 

São Paulo – KLM