O Flying Blue, programa de fidelidade da Air France-KLM, será renovado a partir de 1° de abril de 2018 e oferecerá mais simplicidade, flexibilidade e escolha no uso das milhas, além de uma escala mais clara de acúmulo.

 

Acúmulo de milhas por cada Euro (€) gasto

Para cada Euro (€) gasto, os membros Ivory, Silver, Gold e Platinum receberão 4, 6, 7 e 8 milhas, respectivamente. O número de milhas obtidas não dependerá mais da distância percorrida entre origem e destino, nos voos comercializados pela Air France (AF), KLM (KL), HOP! (A5) ou Joon (JN). Isso tornará o acúmulo de milhas mais fácil e claro.

Além disso, os clientes poderão acumular milhas na compra de serviços adicionais, como menu à la carte a bordo de um voo da Air France, franquia de bagagem adicional ou reservar um assento Economy Comfort em um voo KLM. O saldo das milhas prêmio em 31 de março de 2018 permanecerá inalterado em 1° de abril de 2018.

 

Mais flexibilidade para gasto de milhas

Para uma oferta cada vez mais personalizada, a reserva de bilhetes não será mais limitada por voo, mas serão oferecidos até o último lugar disponível para venda. Todos os assentos em voos da Air France, KLM, HOP!, Joon e Transavia podem ser reservados com milhas. A quantidade de milhas necessária para a emissão de um bilhete será baseada na origem, destino e data do voo. Além disso, a nova opção Miles & Cash permitirá que os membros do Flying Blue paguem até 25% dos bilhetes prêmio em dinheiro.

Essas mudanças entrarão em vigor em junho de 2018.

 

Qualificação de nível simplificada e personalizada

Para mover de um nível para outro, o Flying Blue está apresentando o Experience Points, chamado XP. Estes pontos determinam um nível de associação. O status não dependerá mais de voos de milhas de nível e voos de qualificação. O XP permitirá aos membros progredir e desfrutar de benefícios adicionais:

  • Silver = 100 XP
  • Gold = 180 XP
  • Platinum = 300 XP

O XP será calculado de acordo com o tipo de voo (doméstico, média ou longa-distância) e a cabine de viagem escolhida pelo cliente. Com esta atualização, os clientes descobrirão facilmente quantos XP ganharão para cada voo. O Flying Blue é o primeiro programa de fidelidade de uma companhia aérea a oferecer esta escala. As milhas de nível e/ou os voos de qualificação remanescentes em 31 de março de 2018 serão convertidos em XP.

O período de qualificação para cada membro Flying Blue será efetivo durante um período de 12 meses, para que obtenha os XP necessários para alcançar um novo ou manter um nível. No caso de uma atualização de nível, o nível é ativado e o período de qualificação simplesmente começará novamente.

Para os membros Silver, Gold e Platinum, todos os XP ganhos além do limite serão transferidos para o próximo período de 12 meses.

Transição progressiva para o novo programa Flying Blue

A partir de 1° de abril de 2018, as contas Flying Blue serão atualizadas automaticamente e os clientes poderão continuar usando todas as funcionalidades de sua conta.

Além dessas mudanças, os membros aproveitarão do melhor do atual programa Flying Blue:

  • Os mesmos privilégios atualmente disponíveis para os membros Ivory, Silver, Gold e Platinum;
  • Diversas opções para gasto de milhas em bilhetes prêmio, upgrades, franquias de bagagem adicionais ou menus à la carte;
  • Milhas podem ser acumuladas e gastas com muitos parceiros Flying Blue.

“Com o Flying Blue, estamos aprimorando a experiência de viagem para milhões de passageiros e, ao mesmo tempo, criamos valor para o nosso grupo. O programa tornou-se um companheiro de viagem essencial e a base comum para que todas as companhias aéreas da Air France-KLM proporcionem a melhor qualidade de serviço aos clientes. Adaptado para simplificar a experiência dos nossos membros e aumentar a nossa atratividade, o novo programa Flying Blue apoiará a nossa ofensiva comercial, bem como a nossa estratégia para personalizar o serviço ao cliente”, disse Jean-Marc Janaillac, presidente e CEO da Air France-KLM.

Frédéric Kahane, vice-presidente do programa de fidelidade Flying Blue da Air France-KLM, acrescentou que “conhecer as expectativas dos clientes, sendo mais simples e mais personalizado, foi um dos principais estimulantes deste projeto de dois anos para reinventar o Flying Blue. Nosso objetivo é ter o Flying Blue como um programa de fidelidade líder em companhias aéreas, ouvindo nossos clientes e adaptando o programa”.

Mais detalhes sobre o novo programa em explorefurther.flyingblue.com.

Foto – Air France/KLM

Flying Blue: programa de fidelidade líder

O Flying Blue, o programa de fidelidade do grupo Air France-KLM, tem 15 milhões de membros e 39 companhias aéreas como parceiras e mais de 100 parceiros não-aéreos.

Quanto mais os membros viajam, mais a fidelidade deles é recompensada. Com o cartão Flying Blue, os clientes podem acessar os muitos serviços projetados especialmente para tornar a viagem ainda mais agradável.

Em www.airfrance.com e www.klm.com, os membros podem verificar sua conta, reservar bilhetes diretamente ou solicitar milhas que faltam para serem adicionados à sua conta.

Em www.flyingblue.com, os clientes podem acessar uma apresentação completa do programa Flying Blue, detalhando os benefícios dos diferentes níveis Ivory, Silver, Gold e Platinum explicados em vídeos e tutoriais. Também é possível verificar todas as formas de acumular ou gastar milhas e a lista completa de todas as ofertas dos parceiros do programa na seção “Flying Blue Store”.

 

Air France e KLM no Brasil

O Grupo Air France-KLM oferece hoje 35 frequências semanais partindo do Rio de Janeiro e São Paulo para Paris-Charles de Gaulle e Amsterdam-Schiphol. Serão 40 frequências semanais a partir de maio de 2018, partindo de Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo.

AIR FRANCE

–       Rio de Janeiro: 7 voos semanais

–       São Paulo: 14 voos semanais

–       Fortaleza: 2 voos semanais (a partir de maio de 2018)

KLM

–       Rio de Janeiro: 7 voos semanais

–       São Paulo: 7 voos semanais

–       Fortaleza: 3 voos semanais (a partir de maio de 2018)