Advertisement

Air France poderá fazer um pedido de até 50 jatos Embraer E2 para a subsidiária Hop

AIr France Hop Embraer

Após uma ampla reformulação de frota não só da Air France, bem como para outras companhias do grupo como a KLM e a Transavia, e ao que tudo indica, chegou a vez da subsidiária regional Hop! passar por uma renovação de frota.

Com uma frota de 32 jatos Embraer 170/190 E1, discussões internas avaliam a adição de 35 a 50 jatos Embraer 190 E2 conforme relatado pelo portal francês Les Echos.

Chama a atenção o fato da escolha dos aviões da Embraer ao invés do Airbus A220, avião que já opera pela Air France. Contudo, a escolha do Embraer 190 E2 vai de encontro à filosofia da companhia de cortar custos, o que pode ter favorecido o jato brasileiro pelo fato da familiaridade com o E190 E1.

A Hop! passou por uma ampla reestruturação interna em decorrência da crise do coronavírus, passando de 69 aeronaves para os atuais 32 aviões. Além disso, a companhia teve uma redução das suas atividades em 40%, o que impactou também na força de trabalho, com a diminuição de funcionários.

Com as discussões sobre uma possível compra na mesa, é bem provável que outras companhias regionais também comecem a renovar a sua frota, algo que poderá alavancar a presença internacional do Embraer E2, principalmente para o período do pós-pandemia.

Com informações: Les Echos

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Air France, Embraer, Embraer 190, Embraer E2, HOP!, usaexport