Air France já tem expectativa de retomar voos para Fortaleza

por '@pedro

Boeing 787 Air France

A Air France já tem uma possível data de retorno dos seus voos entre Paris e Fortaleza, rota inaugurada pela companhia em 2018, e que ficou famosa nos últimos meses antes da pandemia.

De acordo com Jean-Marc Pouchol, diretor da Air France-KLM para o mercado da América do Sul, em uma conferência de imprensa da Atout France, a companhia espera retomar a rota no dia 16 de junho.

Anteriormente a Air France até retomou a rota, em outubro do ano passado, mas foi cancelada no mês seguinte devido às restrições e baixa demanda da pandemia de Covid-19.

Tradicionalmente o voo AF0416, de Paris para Fortaleza, decola às 12h00 da França, pousando às 16h00 em Fortaleza, depois de atravessar alguns fusos horários. Já o voo de retorno, o AF0415, decola às

“Fortaleza foi muito importante para aumentar nossa presença nessa região e é uma rota que faz muito sentido para o futuro. Hoje, em termos de lotação média, é maior a ocupação no sentido Europa. Do Brasil para Paris, por exemplo, temos, em média, 80% de ocupação e as vezes até voos totalmente cheios, apesar das restrições”, disse Jean-Marc Pouchol.

No entanto, Pouchol está ciente que o planejamento da companhia pode ser alterado por conta da evolução da pandemia, e a retomada em junho também depende da vacinação no Brasil.

 

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Air France, Fortaleza, usaexport, Voo, Voos

Sair da versão mobile