Advertisement

Air France KLM Cargo lança primeiro programa SAF do mundo voltado à indústria de frete aéreo

A Air France KLM Martinair Cargo lançou o primeiro programa mundial de combustível sustentável de aviação (SAF, em inglês) para a indústria de frete aéreo, permitindo que despachantes e transportadores participem da redução das emissões de CO₂ do setor de aviação.

Ao investir no Programa SAF da divisão de Cargas do Grupo Air France-KLM, os clientes não apenas contribuirão para o uso pioneiro de SAF na indústria, mas também ampliarão o mercado de SAF, contribuindo para um futuro mais limpo para a aviação.

“Nosso compromisso com a redução das emissões de CO₂ é um dos pilares de nossa estratégia de transporte de cargas. O lançamento de um programa SAF de frete aéreo é um passo importante em nosso roteiro ambicioso de sustentabilidade para os próximos anos. Convido todos os nossos clientes a se juntarem a nós na criação de um futuro mais sustentável ao transporte aéreo” disse Adriaan den Heijer, Vice-Presidente Executivo da Air France-KLM Cargo e Diretor Executivo da Martinair.

SAF – fundamental na redução das emissões de CO
O primeiro passo em direção a um futuro livre de carbono é o crescimento do uso de soluções neutras em carbono na indústria da aviação, o que implica que não deve haver aumento nas emissões de CO₂, apesar do crescimento do tráfego aéreo. Investir em SAF é uma etapa necessária nesse processo e um dos instrumentos principais para a redução das emissões de CO₂.

Durante anos, a Air France e a KLM lideraram o caminho em termos de eficiência de na busca de soluções alternativas de combustível.

A KLM operou o primeiro voo comercial do mundo usando SAF em 29 de junho de 2011, com um voo do Aeroporto Schiphol de Amsterdã para Paris Charles de Gaulle. A Air France no mesmo ano operou seu primeiro voo de Toulouse para Paris durante o Paris Air Show-Le Bourget.

Pouco tempo depois, as companhias passaram a oferecer aos nossos clientes corporativos a opção de viagens de negócios mais sustentáveis, apoiando desenvolvimentos inovadores em SAF.

O SAF, no entanto, ainda não está amplamente disponível. É por isso que este programa foi criado para despachantes e transportadores, para estimular e ampliar o mercado de SAF.

O investimento adquirido ajudará a desenvolver ainda mais este mercado e também a colocar o combustível sustentável de aviação no topo da agenda de todas as partes interessadas. Este novo programa nos permitirá formar parceria com empresas que compartilham nosso compromisso com a sustentabilidade, tornando o SAF disponível de maneira mais ampla e a um preço mais razoável, competindo com o combustível padrão de aviação.

Os clientes determinam o nível de engajamento
Este Programa SAF da divisão de Cargas do Grupo Air France-KLM permite que transportadores e despachantes operem voos com uma porcentagem de SAF. Os clientes determinam seu próprio nível de engajamento e as companhias garantem que todo o investimento seja usado para obter combustível sustentável de aviação.

Ao contribuir para a utilização do SAF, nossos clientes recebem um relatório de auditoria de terceiros, justificando o volume adquirido em relação ao tráfego e indicando a redução nas emissões de CO₂ alcançada. Ao aderir ao programa, nossos clientes não só participam da redução de emissões de CO₂, mas também confirmam seu compromisso em liderar a indústria em direção a um futuro mais sustentável.

Somente com o apoio de todas as partes interessadas da indústria podemos desenvolver com sucesso um mercado mais viável para o SAF.

 

Via: Air France / KLM

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.