Foto - Air France/Divulgação

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) tem o prazer de anunciar a chegada da Air France-KLM a seu grupo de companhias aéreas parceiras; isto é, companhias aéreas com origem e sede fora da região e que mantêm operações para e com a América Latina e o Caribe.

A Air France-KLM é um grupo de companhias aéreas líderes no tráfego internacional da Europa, com 312 destinos em 116 países, uma frota de 550 aeronaves e 101,4 milhões de passageiros transportados em 2018.

As companhias aéreas do grupo realizam 2.300 voos diários e, por meio da aliança com 19 membros da SkyTeam, acessam uma rede de 14.500 voos diários para mais de 1.150 destinos em 175 países.

“Para a temporada de inverno 2019-20, a Air France-KLM oferece 276 voos semanais para 28 destinos na América Latina e no Caribe a partir dos seus centros Paris (Charles de Gaulle), Amsterdã (Schiphol) e Paris (Orly). Além disso, enquanto 5 voos semanais conectam Miami (EUA), Port-au-Prince (Haiti) e Pointe-à-Pitre (Guadalupe), outros 10 operam na rota Pointe-à-Pitre, Fort-de-France (Martinica), Cayena (Guiana
Francesa). Há décadas, nosso grupo vem unindo pessoas e empresas de um lado a outro lado do Atlântico. Como parte do nosso DNA, o foco no cliente sempre foi e sempre será nossa prioridade absoluta. Estou convencido de que nossa colaboração com a ALTA aumentará ainda mais nossa ambição de reunir pessoas em todas as partes do mundo e contribuir para o desenvolvimento econômico”, disse Patrick Alexandre, vice-presidente comercial, de vendas e alianças da Air France-KLM.

“É uma grande satisfação para mim dar as boas-vindas ao grupo Air France-KLM, duas das companhias aéreas mais admiradas do mundo, com um histórico impressionante. A KLM, com sede em um dos centros mais importantes do mundo, comemora seus 100 anos de existência em  2019. E a Air France, há  86 anos,  conecta a França ao mundo com seu serviço impecável. As companhias aéreas que, juntas, conectam a América Latina e o Caribe ao mundo, reúnem pessoas e transportam cargas, gerando bem-estar e apoiando o desenvolvimento econômico e social da região. Sua chegada à ALTA fortalecerá nossas campanhas para aumentar a conectividade da região, o desenvolvimento da infraestrutura, a adoção de novas e cada vez mais eficientes tecnologias e, finalmente, oferecerá à região mais opções para que mais e mais pessoas possam fazer uso de transporte aéreo. Sem dúvida, a estreita interação da Air France – KLM com nossas companhias aéreas e empresas associadas será de grande benefício para o setor”, disse o diretor-executivo e CEO da ALTA, Luis Felipe de Oliveira.