Air France/KLM Grupo Aviação

(Reuters) – O Grupo Air France/KLM pegou cerca de 500 milhões de euros(US$ 564 milhões) de um empréstimo concedido pelo governo da França para a companhia aérea em razão da crise causada pela pandemia de Covid-19.

O empréstimo tem seu valor total de 4 bilhões de euros concedidos pela França, a companhia aérea pegou 500 milhões de euros além disso negociou a ampliação do vencimento do empréstimo de 2023 para 2025.

A Air France/KLM realizou a transação devido a crise enfrentada pelo setor, o qual a empresa está buscando alternativas para o fortalecimento de seu capital. O grupo deverá também poderá captar novos recursos através da venda de ações nas próximas semanas.

“Conforme divulgado anteriormente, as discussões estão em andamento sobre novas medidas de fortalecimento de capital no nível do Grupo Air France-KLM. Essas medidas podem incluir instrumentos como a emissão de instrumentos de patrimônio líquido ou quase-patrimônio, dependendo das condições de mercado”. Disse a Air France/KLM em comunicado.

Fontes disseram à Reuters que a companhia estuda adiar a negociação do aumento de capital planejado devido as restrições  de viagens dos países em razão da nova variante da Covid-19, no qual os países estão evitando uma possível nova onda de transmissão.

 

 

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA